domingo, 20 de setembro de 2015

Infância

Colegas, após a reflexão sobre o que é a infância... Cheguei a conclusão que esta é uma fase muito importante, pois nela inicia-se a formação do nosso carácter  e a construção de valores que poderão ser carregados durante a nossa vida.

Compartilho com vocês a música Bola de Meia, Bola de Gude do Milton Nascimento que relata que:

 "Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão...

... E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade, alegria e amor
..."





2 comentários:

  1. Olá Iasmim. Fiquei algum tempo sem passar por aqui. E agora? Surpresa! Que layout show! Parabéns! Está lindo o teu blog. A respeito dessa postagem gostaria de registrar que valores são mesmo muito importantes. São a base para a formação das crianças, com certeza. Sou particularmente contrária a opinião de desligar a televisão, de negar aos apelos comerciais. Pois se o diálogo sobre essas questões não for feito dentro de casa, adultos perderão a oportunidade de se posicionar, de confrontar os discursos comerciais e impor seus valores. Claro que dá trabalho convencer os filhos a não desejarem mais e mais produtos. Contudo, depende da firmeza desses adultos, de análise da situação e da busca por outros objetivos. Também não dá para negar tudo. Filhos dão trabalho e necessitam sim de dinheiro, de atenção, de conversa, companhia e investimento moral e intelectual também. O que achas? Alguém tem algo mais para falar sobre isso? É só colocar nos comentários. Abraço, Betynha e Jacque (Tutoras do Seminário Integrador – Turma D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridas tutoras!
      Obrigada pelos elogios do layout do blog, minha irmã (acadêmica de publicidade) me ajudou nisso! ;)
      Eu concordo com tudo que você escreveu, desligar a televisão, não se posicionar e não falar de assuntos polêmicos pode ser uma atitude muito perigosa, que contribuiria para o desenvolvimento de crianças "alienadas" ao que acontece no mundo. O diálogo é a base de tudo! E se a família não faz isso, é tão significativo quando a escola tem a oportunidade de fazer! Abraços

      Excluir