Está prática foi realizada pelos alunos do 8º ano para os estudantes do 1º ano na E. E. E. F. Prof Sylvio Torres no final de 2015. Atividade foi pertinente porque está de acordo com os objetivos estabelecidos pelos PCNs (1998,p. 104) que diz " "são interessantes as investigações sobre os sentidos humanos,
combinando-se trabalhos práticos, leituras e outros tipos de atividades, para conhecer os
limites da percepção, as formas de energia e as substâncias perceptíveis, e como isso se dá
nos diferentes órgãos dos sentidos "
Os estudantes do 8º ano pensaram, construíram e aplicaram pequenas atividades práticas sobre os cinco sentidos humanos: tato, paladar, olfato, audição e visão. Gostaria de chamar atenção para atividade do sentido AUDIÇÃO. Neste grupo os estudantes conversaram em librar com as crianças, fizeram sinal de "oi", "meu nome é" e soletraram seus nomes em LIBRAS. Fizeram uma dinâmica com a caixa surpresa, onde as crianças tinham seus olhos vendados, colocavam as mãos dentro da caixa e através do tato deveriam identificar os objetos que haviam dentro da caixa. Após eles contaram uma história chamada "O menino que via com mãos", chamando atenção que existia uma linguagem especifica que os surdos utilizavam para se comunicar e expressar seus sentimentos, a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário