Eu já havia falado um pouquinho sobre o brinquedo na postagem "Brincadeiras que vencem o tempo". Porém, uma cena que uma atividade que eu acompanhei essa semana me chamou atenção. A atividade consistia na construção de brinquedos com sucata. Os estudantes de 3/4 anos construíram aviões, robôs, carros com materiais simples como rolo de papel, pode de iogurte, palitos entre outros. Os materiais foram colados com cola. Após a construção do brinquedo observei as crianças brincando alegremente com os brinquedos.
Carneiro (2014) define o brinquedo como um objeto que tem como objetivo servir de suporte as brincadeiras. O ato de brincar pode ser enriquecido com um brinquedo, mas ele não é um fator decisivo para que a brincadeira aconteça. Aliás quem irá atribuir um valor ao objeto, afim de que ele se torne um brinquedo, é a criança. Portanto, é comum nós vermos crianças utilizando objetos inusitados ou sucadas para brincar.
Carneiro (2014) define o brinquedo como um objeto que tem como objetivo servir de suporte as brincadeiras. O ato de brincar pode ser enriquecido com um brinquedo, mas ele não é um fator decisivo para que a brincadeira aconteça. Aliás quem irá atribuir um valor ao objeto, afim de que ele se torne um brinquedo, é a criança. Portanto, é comum nós vermos crianças utilizando objetos inusitados ou sucadas para brincar.
Referências
Bibliográficas:
CARNEIRO,
Maria Angela Barbato. A magnifica história dos jogos. In: Carta
Fundamental.
Dez. 2014.
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